Essa foi a trajetória da Duda Propaganda em Portugal... Em Outubro do ano passado se lançou no mercado português com uma campanha para a rede de supermercados Pingo Doce. Causou polêmica com o primeiro comercial (até a cor da maçã deve ter sido criticada...) e o jingle era odiado por todos (como se não bastasse os comerciais de 90", a música tocava incansavelmente em todas as lojas da rede).
No fim de 2009 a notícia era "Um dos anúncios mais irritantes do ano, para muitos críticos, é, de acordo com estudo da GfK, o preferido de 70% dos consumidores". De acordo com o mesmo estudo, a música foi apontada como o fator mais memorável do spot!
Agosto de 2010 (hoje, para ser mais precisa!): acabei de receber um email da Marktest (o "Ibope" tuga) com a notícia "Pingo Doce mantém a liderança da recordação publicitária".
Falem bem ou falem mal... só no primeiro trimestre desse ano as vendas do supermercado cresceram cerca de 10%, mesmo com a tão falada crise econômica. E o Duda Mendonça ganhou o prêmio da Meios & Publicidade na categoria “Personalidade da Publicidade”...
1 comentários:
Esqueci de mencionar que eu sei a música de cor e salteado :-)
Postar um comentário